Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Vamos fazer o que é preciso, diz Sartori sobre estatais no programa Governo e Comunidade

Publicação:

9323839820 a76ddabba9 k
9323839820 a76ddabba9 k - Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini
Para o governador, parcerias público-privadas ou a federalização dessas estatais são alternativas essenciais
Para o governador, parcerias público-privadas ou a federalização dessas estatais são alternativas essenciais - Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

Sobre a necessidade de vender ou federalizar empresas gaúchas de energia, o governador José Ivo Sartori, no programa Governo e Comunidade deste sábado (15), foi direto: "Precisamos dinheiro para a Saúde, para a Segurança, para a Educação, precisamos dos recursos para infraestrutura, para o transporte da produção".

Para o governador, parcerias público-privadas ou a federalização dessas estatais são alternativas essenciais. "Mas, evidentemente, a Assembleia Legislativa vai ficar com a questão de permitir a federalização ou a venda", ressaltou.

Sartori citou a Companhia Rio-Grandense de Mineração (CRM) como exemplo de empresa que, se precisar de aporte de recursos, no caso de resultados negativos ou problemas financeiros, o Estado não terá dinheiro para socorrê-la.

O governador reiterou que está buscando o equilíbrio entre as receitas, as despesas e a necessidade de investimentos. E que, com a venda da CEEE, Sulgás e CRM,  aumentam as possibilidades de obtenção da recuperação fiscal que está sendo pleiteada pelo Estado junto ao governo federal.

Governo e Comunidade

O programa semanal é resultado de parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Produzido pela Rádio Web Piratini e apresentado pela jornalista Nara Sarmento, o Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo.

A veiculação é gratuita e de livre escolha de cada emissora. Pela parceria firmada entre a Secom e a Agert, as rádios decidem como e quando usar o programa, que é enviado às sextas-feiras. A sugestão é que a transmissão ocorra aos sábados pela manhã, integrando a programação de rotina das rádios.

Ouça o programa AQUI ou no link https://soundcloud.com/governo-rio-grande-do-su/governo-e-comunidade-25


Texto e edição: Secom 
Foto de capa: Pedro Revillion/Arquivo Palácio Piratini

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul