Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Rio Grande do Sul e Argentina devem ser parceiros fortes, defende Sartori no Governo e Comunidade

Publicação:

2051973489 756285820f b
2051973489 756285820f b - Foto: cc
Governador José Ivo Sartori concede entrevista no programa Governo e Comunidade
Governador José Ivo Sartori concede entrevista no programa Governo e Comunidade - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

Para o governador José Ivo Sartori, o Rio Grande do Sul e a Argentina devem se tornar parceiros cada vez mais fortes, intensificando o intercâmbio comercial em setores como os de uva e vinho, além de turismo, ciência e tecnologia. O assunto foi abordado pelo governador no programa Governo e Comunidade deste sábado (11), ao falar do encontro que teve com o presidente argentino, Maurício Macri na última terça-feira (7), em Brasília, a convite do presidente Michel Temer. Macri foi convidado por Sartori a estar presente na reunião entre governadores brasileiros e argentinos marcada para 31 de março, em Porto Alegre. 

O programa enfocou também outros dois assuntos. Um deles foi a redução de gastos que o governo vem fazendo com medidas de ajuste fiscal. "Diminuímos secretarias, cortamos passagens, diárias, viagens de toda natureza, cargos de confiança e fizemos mudanças estruturais com apoio da Assembleia Legislativa, tendo mais de 40 projetos aprovados", salientou o governador. Sartori falou ainda sobre a transparência de seu governo e as obras que vêm sendo feitas em estradas. "Todas elas servem para o escoamento da produção", frisou.

Governo e Comunidade

O programa semanal é resultado de parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Produzido pela Rádio Web Piratini e apresentado pela jornalista Nara Sarmento, o Governo e Comunidade tem duração de cinco minutos e trata de temas que foram notícia durante a semana e dos principais assuntos envolvendo o Executivo.

A veiculação é gratuita e de livre escolha de cada emissora. Pela parceria firmada entre a Secom e a Agert, as rádios decidem como e quando usar o programa, que é enviado às sextas-feiras. A sugestão é que a transmissão ocorra aos sábados pela manhã, integrando a programação de rotina das rádios.

Texto e edição: Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul