Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Comunicação

Início do conteúdo

Bons produtos e atendimento alavancaram vendas da agricultura familiar na Expointer

Publicação:

36067678703 a015a8d72e k
36067678703 a015a8d72e k - Foto: Sofia Wolff/Especial Palácio Piratini
Secretário Tarcisio Minetto comentou os bons resultados da agroindústria familiar no programa Governo em Rede

A qualidade dos serviços e a diversidade dos produtos oferecidos na Feira da Agricultura Familiar foram determinantes para alavancar as vendas durante a 40ª Expointer. Esta foi a avaliação do secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, em entrevista ao programa Governo em Rede desta quarta-feira (6).

Maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul, a exposição movimentou R$ 2 bilhões em negócios e R$ 2,8 milhões em vendas de produtos coloniais, crescendo 40% em comparação com 2016. O evento ocorreu entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

De acordo com Minetto, o sucesso se deve à qualidade e à dedicação dos produtores. "O bom atendimento oferecido pelas agroindústrias, a apresentação de produtos diferenciados e a variedade de opções foram essenciais para alcançar o alto índice de crescimento", afirmou.

Para o secretário, os bons números também contribuem para a retenção de jovens talentos no campo. "A perspectiva do jovem continuar atuando neste meio é quando ele tem alguma renda oriunda do local. Olhar estes resultados e ver o setor aquecido é um ótimo incentivo para que ele se mantenha no campo, auxiliando o setor agrícola com novas ideias e tecnologias", destacou.

Força do campo

A 40ª edição da Expointer teve programação com mais de 280 atrações simultâneas, entre exposições, palestras técnicas, shows e eventos culturais, além dos julgamentos e leilões de animais - representados por 3.207 exemplares de argola, de 88 raças. Ao todo, os 479 eventos promovidos receberam mais de 40 mil pessoas, entre eles, representantes de 19 estados e 11 países.

Texto: Alessandra Pinheiro
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Mais notícias

Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul